segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Globo Conhecimento

Com o objetivo de fazer diferença na vida das pessoas, o ‘Globo Cidadania’ reúne as cinco atrações das manhãs de sábado da Rede Globo: ‘Globo Educação’, ‘Globo Ciência’, ‘Globo Ecologia’, ‘Globo Universidade’ e ‘Ação’. Juntos, falam de temas como educação, ciência, ecologia e inclusão social, além de difundir o conhecimento e promover a mobilização de brasileiros de todas as regiões do país. O ‘Globo Cidadania’ é apresentado por Serginho Groisman, temdireção de Mauricio Yared e coordenação de Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social e Relações Públicas da Central Globo de Comunicação .


Globo Educação, às 06h05: A jornalista Helena Lara Resende vai às escolas para verificar se novas formas de avaliação podem solucionar o problema da “cola” entre alunos. Professores contam as suas experiências e os métodos usados por algumas escolas para evitar a prática. Os estudantes também opinam sobre o tema.

Globo Ciência, às 06h25: O programa aborda a revolução da linguística e apresenta a história de dois estudiosos que se especializaram neste assunto e revolucionaram a área: o filósofo suíço Ferdinand de Saussure e o psicólogo americano Burrhus Frederic Skinner. O ‘Globo Ciência’ é apresentado por Alexandre Henderson, diretamente do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, e permite que os telespectadores possam conhecer um pouco da língua falada no Brasil e de seus aspectos e curiosidades.

Globo Ecologia, às 06h50 – O que o futuro reserva para as nossas florestas? O ator Max Fercondini ouve a opinião de pesquisadores, especialistas em clima, governo e economistas para saber o que podemos esperar para os próximos 50 e 100 anos. E ainda levanta questões sobre o que precisa ser feito para garantir a conservação e a recuperação das nossas florestas.


Globo Universidade, às 07h15 – O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) de São José dos Campos e de Cachoeira Paulista, cidades do interior de São Paulo, são os destinos do programa, que mostra como acontece o desenvolvimento de satélites espaciais. No quadro “Mérito Acadêmico”, um professor explica o fenômeno conhecido como “Ilhas de Calor”. Já no “Fora de Série”, é mostrado o trabalho de alguns satélites para mensurar a quantidade de gases liberados na atmosfera durante uma queimada.

Ação, às 07h40 – O programa mostra as diversidades sociais e culturais de quem vive próximo ao Rio São Francisco, além de apresentar as paisagens de seu entorno. A equipe do ‘Ação’ viajou pelas águas do “Velho Chico”, conhecido como o rio da integração nacional. Segundo maior rio do Brasil, ele nasce em Minas Gerais, percorre quase três mil quilômetros e atravessa cinco estados antes de encontrar o mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário